Olá!
Não tenho escrito porque só tenho estado no computador a falar, não tenho tido tempo para escrever...
Na quinta-feira, vim para casa depois das aulas e como não tinha sono, resolvi trabalhar até as 6h da manhã para estar mais livre no fim de semana. Só hoje é que voltei a trabalhar.
Estou com um problema estupido no computador que não me deixa usar os programas, então ía ter que arranjar alguém que me resolvesse isso no fim de semana, e de certeza que ía perder algum tempo com isso também.
Na sexta feira parou de chover, então pude tratar de coisas que precisava de tratar, ir a secretaria da faculdade, ir ao supermercado fazer as compras da semana e passear aqui nas ruas perto de casa, explorar um bocado. Jantei em casa e depois fui ter com a teresinha e a Fedi ás Ramblas, e depois fomos ter com uma amiga da Teresinha ao Raval. Havia um jantar de caloiros de medicina num restaurante qualquer. Chegamos lá e estava imensa gente na rua... elas pediram-lhes isqueiro em espanhol, e perguntaram mais umas coisas sobre o restaurante (que, aparentemente, estava fechado), mas a falar em espanhol, claro. De repente, eles começam a falar entre eles em português... conclusão, todas as 50 pessoas que estava naquela rua, eram portuguesas!!! Foi estranhissimo! Entretanto, as algumas das 50 pessoas eram caloiros, estavam em coma e tinham sido roubadas! Ficamos lá um bocado e fomos para um bar ali ao lado, acho que se chamava massena......ou qualquer coisa do género! Ficamos lá um bocado, e depois resolvemos ir para casa porque não queriamos gastar dinheiro. Iamos pelas Ramblas a discutir a melhor maneira de chegarmos a casa, onde iamos procurar autocarro e etc.. e encontramos mais 4 portugueses! Estes eram do Porto! Já sabiamos que estavam cá mas ainda não nos tinhamos encontrado... Acabamos em casa de dois deles (uma casa incrivel por sinal) e depois ainda apareceram lá mais portugueses que conheciamos. Quando o metro abriu (as 5h) fomos para casa, mortas...
Ah, entretanto no meio dos portugueses encontrei alguém com um computador igual ao meu, que percebe minimamente do assunto, por isso no dia seguinte (sábado, depois do almoço) voltei lá para tentar arranjar aquilo. Infelizmente não conseguimos... Nesse dia eu estava a morrer porque tinha dormido pouco porque tinha tido um almoço com o Pedro e um amigo dele aqui em casa (esse amigo, pelos vistos, é um pintor/ilustrador, segundo o pedro, muito conhecido). Foi muito giro o almoço, conversamos das 2h30 as 4h30 da tarde, ele pediu para lhe mostrar os trabalhos que estava a fazer e o portfólio e disse que eu devia ter um site com o portfólio. Conhecia o professor que me está a dar aulas agora e disse que são raras as pessoas que sabem o que é ilustração, que é muito raro encontrar alguém com quem falar sobre isso. Durante o almoço, fiquei a saber que hoje em dia, já não há só carteiristas, também já assaltam á mão armada e que, em Espanha, só é crime se se roubar mais que 60 euros, então não vale de nada irmos a policia se formos roubados! (óptimas noticias.....)
Jantei em casa e fui ter ao metro c a fedi e teresinha e fomos a oveja negra (bar), a uma praça qualquer na ciutat vella, a casa dos portugueses e, por fim, ao Apolo (discoteca). Foi girissimo mas eu estava a morrer de sono e vim para casa as 5h.
Hoje passei o dia fechada no quarto a ver séries, novelas, filmes, falar no skype, messenger, facebook, ..... enfim, passei o dia colada ao computador.
Agora vou ver se trabalho um bocado.
Amanha tenho que tratar de imprimir o trabalho, quero acertar os sonos e começar a tratar do NIE e bicing.
Beijos e saudades
lula
PS- EL NANDO, desculpa não ter respondido ao email, ainda não tive tempo ("vagar"), amanhã respondo!
PS2- Mãe, comi salmão e adorei!
PS3- pais, falamos a noite, vou estar por casa!
Anita, Ana
12 years ago
Mãe, acho que já arranjei trabalho. Vou para Barcelona roubar espanhois e turistas. 60€ por roubo é um excelente ordenado. Acho é que vou criar a minha própria empresa. Algo ligado ao submundo do crime espanhol. Um novo gang a espalhar o terror por Espanha seria o ideal. Assim estarei rapidamente a receber melhor do que o Cristiano Ronaldo.
ReplyDelete