Sunday, February 28, 2010

pior noite!

Acabei de ter a pior noite da minha vida. Ontem fui a casa do Tiago e Anselmo fazer uns scones e acabei por ficar lá a jantar. Comecei a ficar mal disposta antes do jantar, a tremer imenso e muito enjoada. Nem consegui acabar de fazer o jantar, estive prai 1h deitada no sofá. Quando o jantar ficou pronto, fui a cozinha servir-me e quase nem consegui comer. Passado mais ou menos meia hora já estava a vomitar pela primeira vez. Depois fiquei muito melhor, então resolvi ir apanhar o metro para ir para casa (enquanto isso, sonhava com a minha cama, o meu pijama e a minha caneca de chá), achei q não ia vomitar mais. Mas pelos vistos estava enganada, comecei a ter muito calor, suores frios e vomitei na paragem de metro, e depois quando cheguei a casa e depois mais não sei quantas vezes durante a noite. O coitado do João ainda me esteve a dar apoio moral pelo skype, a chatear-me para eu ir fazer um chá e para beber água prai durante 1h (coitado, a cair de sono). Entretanto fui fazer o chá e lavar a bacia que tinha ao lado da cama e o Pedro estava acordado, disse que não conseguia dormir e peguntou-me se estava tudo bem. Eu disse-lhe que estava doente, que tinha vomitado imensas vezes e ele perguntou se eu queria alguma coisa ou se queria ir ao hospital e eu pedi-lhe para me fazer um chá. O chá entrou, e passado 20 min voltou a sair. Estive assim até as 5h30 e depois consegui adormecer. Acordei a morrer de sede (mas quando eu digo a morrer de sede, é mesmo a morrer de sede, eu bebo mais ou menos 3L de água por dia, pode-se dizer que sou uma pessoa que vive com sede,mas nunca tinha tido tanta como hoje, parecia que estava no deserto), bebi prai 1 litro de água e as 7h voltei a acordar para deitar tudo para fora. Bebi outro chá e até agora ainda não voltei a vomitar (graças a Deus). Estou a fazer uma canja, vou tentar come-la (e mantê-la cá dentro).
Apesar de estar a sonhar com a minha cama de Barcelona (que era a única coisa possivel naquele momento), o que eu queria mesmo era estar no Porto, na minha verdadeira cama e ter os meus pais e o joão para me fazerem chá e me segurarem no cabelo.
Entretanto tenho imenso que trabalhar porque tenho entrega na quinta-feira e não sei se vou conseguir. Hoje vou ficar de molho, a tentar não vomitar entre chás e canjas. Senão vou ter que ir ao hospital. Sexta-feira de manhã estou no Porto e já vou ao médico contar a minha aventura.
Nunca mais entro num restaurante Mexicano, não sei se foi por isso que fiquei assim, mas fiquei traumatizada.
beijo
luisa

Friday, February 26, 2010

dia-a-dia

Irrita-me quando compro alguma coisa mal no super mercado e só reparo quando começo a comer.
Irrita-me que a água não me tire a sede.
Irrita-me que o metro comece a andar quando eu estou a carregar no botão para abrir a porta.
Irrita-me que os semáfros não tenham botão para ficar verde.
Irrita-me que os espanhóis não se desviem das pessoas na rua.
Irrita-me que falem catalão comigo depois de perceberem que só percebo o castelhano.
Irrita-me ter que ouvir "cérvéça! bier!" de 2 em 2 minutos sempre que ando na rua a noite.
Irrita-me ter que estar sempre preocupada com a carteira quando ando na rua.

Thursday, February 25, 2010

Wednesday, February 24, 2010

mi muñeco


Este foi o boneco que eu fiz nas aulas de escultura. Aprendemos a fazer moldes e a produzir a partir deles. Era livre, podiamos fazer o que quisessemos.
beijo

Thursday, February 18, 2010

Jardim Botanico



















Olá!
Estas fotografias foram tiradas num passeio no Jardim Botanico (é verdade, consegui sair do Porto para viver com mais um Pedro e para viver outra vez ao lado de um Jardim Botanico). Mas este Jardim é muito diferente do do Porto, é muito maior e tem uma bela vista para toda a cidade. Como é em Montjuic, não se ouve o barulho e n se sente a poluição. Quando me vierem visitar, eu levo-vos lá :)!
O João esteve cá 12 dias mas não deu para fazer grande coisa porque 70% do tempo esteve a chover. O tempo só melhorou esta semana, parece que a Primavera está a chegar eheh! É pena que o mesmo não se passe em Portugal, e principalmente na Madeira.
Tenho tido pouco trabalho e estou a começar a desesperar a espera do estágio. Não sei se vale a pena esperar. Não estou habituada a não fazer nada e muito menos a esperar. Estou a pensar seriamente em arranjar um trabalho num bar ou algo do género.
Tive umas aulas de escultura que foram a maior seca e agora já voltei a ter aulas de jeito, estou a ter ilustraçao de publicidade! Já tenho um novo projecto (finalmente)!
Acho que o espanhol está a evoluir (já consigo entrar nas conversas dos meus coleguinhas de turma e perceber quase tudo do que eles dizem). Já tenho o NIE e já encomendei o bicing!!!
Beijoo
lula

Tuesday, February 16, 2010

Carnaval frio e chuvoso

Olá!
Ando com preguiça para escrever. Está muito frio, passou o dia a chover, passamos o fim de tarde na rua a chuva á procura de uma mala nova para o João. Estou cansada, só vim aqui pôr um site muito fixe que um amigo me disse para ir ver. Art Department. Está aqui na barra a direita -> é só clicar (vale a pena)
Ah! Marquei uma viagem para o Porto de 5 a 9 de Março! eheh
Beijo
luisa

Thursday, February 11, 2010

Saturday, February 6, 2010

ana e tita em bcn





















Olá!
Estas fotos são destes últimos dias, a Ana já está cá desde segunda-feira, a Tita chegou na quinta-feira e o João chegou ontem. Na sexta-feira eu, a Ana, a Tita, o Tiago e o Anselmo íamos ver o espectáculos das fontes e o Pavilhão de Barcelona, mas estava tudo fechado por causa de um congresso qualquer. Então resolvemos ir a Casa Portuguesa na Gracia. Nunca tinha ido a Gracia sem ser a noite, é muito giro, tem muitas lojas giras e baratas, muita gente nas ruas, movimento, restuarantes, bares, etc. A Casa Portuguesa é espectacular, tem pasteis de Belém, vinho do Porto. rissóis, lanches mistos, bolinhos de bacalhau, bola, etc. Tinha imensos estrangeiros que pareciam cleintes habituais, o espaço é muito giro, estava completamente cheio e é um bocado caro (comparado com o Porto, claro). Estavamos todos cheios de fome, demoramos um bocado a encontrar aquilo, então quando lá chegamos e começamos a ver o que havia ficamos histéricos, a senhora que estava a atender, que era espanhola até disse "que felicidad!". Claro, eu so dizia "OH, PASTEIS DE BELÉM" "oh!! que boom bolinhos de bacalhau" "OH RIÇÓIS" e a Ana "OH LANCHES MISTOS! CHAMUÇAS!" Entretanto claro que havia vários empregados portugueses e fomos muito bem atendidos. Também gastamos uma pequena fortuna, o Tiago e o Anselmo ainda compraram garrafas de vinho e eu ainda levei uns pasteis de belém para casa (claro).
Entretanto o João chegou e também me trouxe os jezuitas da Mengos que a tia Jana mandou (obrigada!).
Ontem voltamos a Gracia, fomos jantar tapas. Fui eu, João, Tita, Anselmo, Ana, Tiago, Gonçalo e Rodrigo. O Gonçalo e o Rodrigo são os dois rapazes que vivem com o Anselmo e o Tiago, mudaram-se esta semana. O Gonçalo é do Porto e é irmão de um amigo do Bernardo (primo) e está cá a fazer um mestrado. O Rodrigo é lisboeta e do Sporting e está cá a trabalhar. Depois do jantar fomos a um bar de cocktails muito giro e relativamente barato, mas viemos para casa cedo.
Beijo
luisa